Porque Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos...

Porque Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos...
simplicidade

13/04/10

Para meditar...



"Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado* ao curso da sua vida? Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras? Observai os lírios: eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles. Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé."
Palavras de Jesus aos seus discípulos
(Lucas 12: 25-28)
* Côvado é uma medida antiga que equivale a 2 palmos.
Estas fotografias ficaram fantásticas, nem parecem tiradas por mim, mas foram... confesso a máquina era muito boa!

6 comentários:

  1. As palavras de Jesus são muito sabias, poucos de nós fazem alguma coisa para mudar a nossa vida, e as vezes são mesmo coisas mínimas, e estamos sempre ansiosos pelas outras, pelo fácil, pelo conforto, e nada fazemos para mudar as coisas mais simples, e pensamos sempre nas outras, a vida é muito fácil nós é que a complicamos, e Jesus em cada sua parábola no diz isso, nos ensina, nos faz reflectir, nós é que nada fazemos para o compreender.
    Obrigada por estes momentos de reflexão

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo sem a explicação devida, perceberam o que Jesus queria transmitir... isso alegra-me! A Bíblia pode parecer difícil de entender, mas é muito simples. Difícil é colocar em prática e obedecer a estes princípios. Mas temos de nos esforçar, pois, como a própria Biblia também diz, é mais importante agradar a Deus do que aos homens! Mal possa, publico uma explicação simples destas palavras de Jesus.

    ResponderEliminar
  4. Estas palavras tão lindas fazem-nos pensar:
    -Como queremos tanto, quando podemos ser felizes com tão pouco?
    Foto:
    -Como conseguiu a fotógrafa, fotografar o desabrochar para a vida?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Lindo momento de reflexão e de pensamento ! E se por um dia que fosse nós pararmos para pensar na vida que temos? E lembrar por uns minutos o sofrimento de tanta gente que nem sequer sabe onde dormir esta noite, sem comer já não digo mais, enquanto estamos aqui a pensar o que fazer para o jantar, peixe ou carne? Arroz ou massa? Temos tanto mas queremos sempre mais, nem sempre sabemos dar valor ás coisas mínimas da vida.
    Beijos

    ResponderEliminar