31/08/10
Fragilidade
Não podes controlar a longitude da tua vida, mas podes controlar a sua altura e a sua profundidade.
Não podes controlar o contorno do teu rosto, mas podes controlar as suas expressões.
Não podes controlar as oportunidades de outras pessoas, mas podes aproveitar todas as oportunidades que tens.
Não podes controlar o clima, mas podes controlar a atmosfera moral que te rodeia.
Não podes controlar os erros que os outros cometem, mas podes evitar qualquer falta tua que magoe os outros ou a ti próprio.
Não podes controlar que venham tempos difíceis, mas podes prepara-te para quando chegarem.
Não podes controlar o passado, nem o futuro, mas podes viver o presente com confiança.
Há tantas coisas que dependem de ti e que podes controlar. Por que te preocupas tanto com aquilo que não está nas tuas mãos?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hoje não me vou controlar e vou dizer "abrigada" por tudo e por estas belas palavras e o quanto para mim são verdadeiras.
ResponderEliminarPor muito que não queiramos vamos sempre mos preocupar com o que não estas nas nossas mãos, porque só quem sente se preocupa com quem gosta por exemplo, mas a questão aqui deve ser outra, não podemos controlar o erros que cometem contra nós mas podemos fazer ver que estavam mal e que erraram, não podemos aproveitar as oportunidades de outras pessoas mas a inveja faz isso por alguns dos que nos rodeiam, não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer sempre alguma coisa para o mudar, e podemos, devemos nos preocupar com o que não está nas nossas mãos, pode não estar nas nossas mãos fazer o próximo feliz mas podemos sempre fazer alguma coisa para que o seja. Pode não estar nas nossas mãos fazer com que haja justiça no mundo, mas podemos sempre ajudar, pode não estar nas nossas mãos ensinar que o mundo é uma obra perfeita de Deus, que nada vale ter maldade, crueldade, fazer mal aos outros, mas podemos sempre ensinar a caminhar sem o que há de mau o vá destruir.
ResponderEliminarObrigada pelas palavras boas e por o que me ensinar a ver o mundo melhor.
Um abraço
Seria excelente se conseguissemos controlar e exterminar coisas como a inveja e o ódio dos outros, o orgulho que tanta gente tem em nos calcar, a mesquinhez, a maldade, a desilusão, enfim, coisas muito tristes para o curto tempo de vida que temos para viver. Mas cabe-nos fazer a diferença, por muito que custe e até sejamos incompreendidos. Obrigada aos dois pelas palavras no blog e pessoalmente...
ResponderEliminar