Porque Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos...

Porque Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos...
simplicidade

04/03/10

VIDA


Este versículo da Bíblia dá que pensar...

“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida?
Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.”
Tiago 4:14

Qual
é a tua definição de VIDA?

(Obrigada pelas vossas respostas...)
Há quem diga que a vida é uma viagem, um circo ou uma montanha russa. Há pessoas que consideram que a vida é um campo de batalha por causa dos muitos problemas; outras comparam-na a um carrossel pela constante diversão; outras, ainda, a um baralho de cartas, pois é tudo uma questão de azar ou sorte...

Recentemente, li uma frase que dizia "A vida não permite ensaios." E gosto da famosa frase de Shakespeare: "A vida inteira é um palco".

A forma como olhamos para a vida determina como vivemos cada dia. Por isso, acho que vale a pena pensar como definimos a nossa vida.

A Bíblia apresenta várias definições de vida. Quase todas sugerem que ela é BREVE. Por exemplo, este versículo aqui citado: "uma neblina" que logo desaparece. Noutros versículos bíblicos, encontramos a metáfora da vida como "uma sombra" ou "um sopro". De facto a vida é temporária. Quando Deus nos criou, Ele determinou o nosso tempo de vida. E esse tempo passa a correr, por isso não o podemos desperdiçar. Temos de procurar ser sábios nas escolhas que fazemos e nas decisões que tomamos porque cada dia, cada hora, cada minuto conta. Não há momentos insignificantes. E tudo quanto fazemos e decidimos hoje terá uma implicação amanhã.

Alguém disse também disse que a vida é um TESTE. Interessante, não?!

Isso significa que devemos olhar para tudo o que nos acontece, fazemos ou dizemos, reagimos ou pensamos, como situações em que somos avaliados. Aquilo que somos, o nosso carácter, os nossos valores são postos à prova. Por isso, cada momento é uma OPORTUNIDADE para crescermos e passarmos nesse teste. Deus vê todas as coisas. Ele testa-nos a cada passo. Precisamos de ter coragem e ser fortes para viver uma vida correcta diante de Deus. Ele não promete que o caminho será fácil e sem pedras, mas garante que estará sempre ao nosso lado e que caminhará connosco. E esta promessa dá segurança e alegria para prosseguir. Por isso, Jesus disse: "...Eu vim para que tenham VIDA EM ABUNDÂNCIA.

E, já agora, deixo-vos mais uma pergunta para pensarem (e partilharem se quiserem):

O que será isto de uma Vida em Abundância?

4 comentários:

  1. "Amar e partilhar"
    Acordar cada manhã, abrir minha janela e sorrir para o mistério da vida que todos os dias se renova.

    ResponderEliminar
  2. A Vida são dois dias temos que vive-los profundamente e eternamente .Parabéns pelo blogge está lindo .

    ResponderEliminar
  3. Vida é nascer, proteger, ajudar, conviver, criar, sorrir, criança, mulher é infindável a definição de vida.

    ResponderEliminar
  4. Abundância, O nascer do dia,a escuridão da noite,
    os raios de sol,o calor dos amigos, o sentirmos vontade de dar, de sorrir,de tudo partilhar,para mim lá no fundo "ABUNDÂNCIA "é saber amar o próximo.

    ResponderEliminar