Porque Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos...

Porque Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos...
simplicidade

13/05/10

Adiar


AGORA

Se queres dar-me uma flor
Dá-ma antes que eu morra...
Se podes hoje fazer o milagre
De um sorriso num rosto que chora,
Não coloques flores sobre tumbas -
Se queres dar-me uma flor, fá-lo agora!

Se podes dar lar a um órfão,
Abrigo a um pobre que geme lá fora,
Não encolhas a mão - Deus está vendo -
Se podes dar-me uma flor, fá-lo agora!

Se conheces o Eterno Caminho
Que leva ao templo onde a alegria mora,
Não guardes, egoísta, o teu segredo -
Se podes dar-me uma flor, fá-lo agora!

Se podes dizer uma frase linda,
Algo que faça a tristeza ir embora,
Di-la enquanto posso agradecer sorrindo -
Se podes dar-me uma flor, fá-lo agora!

O que farei das orações e das flores
Quando do mundo eu já não mais for?
Aos pés de Deus eu as terei tão lindas
Que não precisarei do teu amor.

Não esperes o instante da partida:
Se podes fazer-me feliz, faz-me agora.
Para quê chorar de remorso e saudade?
Custa tão pouco a felicidade:
Dá-me uma flor antes que eu vá embora!

(poema de Myrtes Mathias, poetisa brasileira)

Passamos a vida a adiar certas coisas. Sabemos que temos de as fazer, mas hoje não. Talvez amanhã, ou depois, ou depois... Haveremos de arranjar tempo para as fazer. Mas há coisas na nossa vida que são inadiáveis. Há coisas que temos de arrumar e organizar urgentemente antes que o caos se instale de vez. Há coisas que temos de deitar fora, porque já estão a mais, já estorvam, já pesam. Há decisões a tomar. Há coisas a enfrentar. Amanhã, talvez - quem pode saber se amanhã ainda cá está? Que seja hoje! De vez... O tempo não pára e também não volta atrás. Que diferença podem fazer nas nossas vidas as palavras "hoje" e "agora"?! Eu quero aprender a fazer essa troca e deitar fora de vez o "amanhã" e o "talvez" hoje mesmo, agora mesmo.





3 comentários:

  1. Sim passo a vida adiando e por vezes coisas enadiaveis, mas sei que aprenderei a não adiar mais.
    Beijinhos, adoro suas palavras.

    ResponderEliminar
  2. Um dos maiores problemas da Humanidade é a falta de tempo, e adiamos tudo para o amanha, tudo mesmo, não temos tempo para nada adiamos o mais importante das nossas vidas, e o mais importante são as mais simples “batalhas” do dia-a-dia, o ajudar o próximo, ouvir o próximo, fazer algo que nos faça crescer, crescer por dentro, e adiamos por uma das razões mais importantes a nossa área de conforto.
    Eu por mim vou tentar pelo menos adiar menos, fazer mais pelo próximo, e viver, que é o que eu tenho feito menos na minha vida, e com a ajuda de Deus eu sei que vou conseguir adiar menos…

    Um abraço se me é permitido e obrigada por tudo o que me tem feito ver, e viver.

    ResponderEliminar
  3. obrigado pelo teu comentario...
    os textos que aqui tens, tambem estao muito bons, espero que continues...


    Abraço,
    Rosa Dias

    ResponderEliminar