Porque Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos...

Porque Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos...
simplicidade

22/05/10

Um Passeio de Bicicleta


No princípio, eu achava que Deus era como um juiz que observava tudo o que eu fazia e não perdia de vista o meu caminho que eu próprio sem grande preocupação traçava. Desse modo, achava eu que, quando morresse, Ele decidiria se eu merecia ir para o Céu ou para o Inferno.

Mais tarde, quando eu conheci Deus melhor, percebi que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas e Deus seguia comigo no banco de trás, ajudando-me a pedalar pelo caminho. No entanto, sentia-me inseguro, sem saber muito bem a direcção que devia tomar.

Então, um dia, Deus sugeriu que trocássemos de lugar, e a minha vida não foi a mesma desde então: dirigido pelo Seu poder, o caminho tornou-se muito mais emocionante! Antes, quando era eu que guiava, procurava o caminho mais curto e rápido para evitar qualquer problema. Na realidade, era nessas minhas escolhas que eu arranjava os problemas. Mas quando Deus assumiu o comando, Ele conhecia atalhos maravilhosos. Passei a subir montanhas e a atravessar terrenos pedregosos a grande velocidade. Sentia medo e pensava em desistir, mas Ele dizia: "Continua a pedalar!" Então, eu perguntava, preocupado e ansioso: "Senhor, onde me estás a levar?" Deus apenas sorria, e mesmo sem respostas claras, eu decidia confiar Nele, entregando-lhe plenamente o meu caminho.

Hoje, continuo a ser guiado pelo Mestre dos mestres. Se me assusto, Ele vira-se para trás e toca na minha mão com a sua Mão suave e firme. Se me sinto cansado, Ele refresca-me com a Água da Vida e o meu fardo fica mais leve! O Senhor conhece todos os "segredos" do caminho, e sabe como inclinar a bicicleta para fazer curvas fechadas, desviá-la para evitar lugares cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar os vales da dor, pedalar devagar para eu aproveitar as paisagens da alegria e paz e sentir a brisa fresca do Seu amor renovador.

Ao longo desta jornada, aprendi a calar-me e a não interrogar as opções que o Comandante toma e prossigo conforme as forças que Ele me dá. Deus é o companheiro constante que me anima a continuar e me ampara quando pedalo mais inseguro. E quando sinto que não posso mais seguir em frente, Ele apenas sorri e diz: “Continua a pedalar”, porque “Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”. Isaías 48:17
(Autor desconhecido)

1 comentário:

  1. Sem dúvida a vida e como um passeio de bicicleta, e sei que viajamos sempre com ele a nosso lado, espero um dia saber transportar Deus na minha bicicleta!
    Beijinhos estas palavras nos enchem o dia.

    ResponderEliminar